Homem mata a ex, o filho e se suicida por não aceitar fim do casamento

Viatura Polícia Militar
Ocorrência foi atendida pela PM (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 50 anos é suspeito de matar a ex-companheira, de 47, o filho, de 19, e cometer suicídio na sequência, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, nessa quinta-feira (25). Vizinhos disseram que o suspeito do crime não aceitava o término do casamento e ameaçava Gleide Dias Oliveira com frequência. Ocorrências foram registradas pela mulher denunciando a violência sofrida.

A síndica do prédio onde a família morava chamou a PM após ser informada do sumiço de Gleide. Vizinhos relataram ter escutado um barulho, parecido com o de disparo de arma de fogo, mas pensaram que poderia ter vindo de uma obra realizada no edifício e não do apartamento deles. No decorrer do dia, tentaram fazer contato com a mulher, só que as ligações chamavam até desligar.

Outro ponto que despertou a atenção foi a ausência de Gleide ao trabalho. Conforme registrado na ocorrência, a mulher não tinha o hábito de faltar no serviço. Os moradores então suspeitaram que o ex-companheiro poderia ter feito algo. Os militares, assim que chegaram, chamaram com insistência no apartamento, porém não foram atendidos e arrombaram a porta.

Cápsulas de arma foram encontradas no chão e no sofá da sala. Em um dos quartos, o homem foi encontrado sem os sinais vitais sobre a cama. O revólver estava caído no chão. Durante as buscas em outros cômodos da residência, os militares encontraram Gleide e o filho Arthur César dos Santos mortos no banheiro.

Ameaças

De acordo com o relato da vizinhança, o ex-marido de Gleide não se conformava com o término do casamento. A vítima teria realizado boletins de ocorrência denunciando agressões e perturbações praticadas pelo homem. Os registros foram realizados ainda quando moravam em Ouro Branco, que fica a 23 km de Conselheiro Lafaiete.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime e apreendeu aparelhos celulares, além de realizar os trabalhos de praxe. A ocorrência foi encerrada na 6ª Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.

Comoção

O IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) Campus Ouro Branco lamentou a morte do jovem e da mãe dele. Arthur era aluno do Curso Técnico Integrado em Administração e Gleide foi estudante do Curso Técnico Subsequente em Administração. “Neste momento tão difícil, manifestamos condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, publicou nas redes sociais.

Comunicamos com pesar o falecimento de Arthur César de Oliveira Santos, aluno do Curso Técnico Integrado em…

Publicado por IFMG Campus Ouro Branco em Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!