Cidade obriga uso de pulseira em pessoa suspeita ou que tenha Covid-19

pulseira covid cidade parana
As pessoas que convivem com esses pacientes no dia a dia também terão que ser identificadas com o uso de cores: verde ou vermelho (Divulgação/Prefeitura de Nova Santa Rosa)

Na região Oeste do Paraná, o município de Nova Santa Rosa determinou, com início nessa sexta-feira (26), a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação em pacientes suspeitos ou que já tenham sido diagnosticados com a Covid-19, além das pessoas que convivem com eles. As informações são do G1.

Conforme a Secretaria de Saúde da cidade, o paciente receberá a pulseira no momento em que assinar o termo de isolamento. A de cor vermelha será colocada nos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e a pulseira verde, nas pessoas com as quais eles mantêm contato no dia a dia.

“Lembrando que no caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de munícipes que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público, podendo responder por crime contra a saúde pública”, alertou a prefeitura.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!