Globo dará espaço a Karol Conká no Fantástico para ‘limpeza de imagem’

Karol Conká
Karol aparece com novo visual e atitude (Reprodução/@showdavida/Twitter)

A TV Globo continua com a operação de “limpeza de imagem” da rapper Karol Conká. A ex-participante do BBB, que saiu do programa na terça-feira (23) com 99,17% dos votos, a maior rejeição da história, está recebendo ajuda do canal para ganhar a empatia do público. Em vídeo na rede social do Fantástico, a artista convida os telespectadores a assistirem a entrevista com ela no programa neste domingo (28) e revela que pretende escrever um livro.

A entrevista vai abordar sobre o comportamento da ex-participante no Big Brother, a carreira da cantora e a vida pós-BBB. Karol já revelou, no vídeo, o plano imediato dela: “Quero escrever um livro, ’99 Coisas que Eu Aprendi’. E trabalhar no meu álbum com produtores incríveis, então eu vou focar no meu trabalho e focar na minha carreira, continuar fazendo o que eu sempre fiz”.

As roupas utilizadas pela Karol foi outro aspecto que chamou atenção no vídeo. Se dentro do BBB ela abusava de looks “poderosos”, no vídeo a rapper apareceu com uma blusa de tecido leve em um tom de rosa bem claro, sem decotes e gola mais alta. A cantora também fala de forma calma e com o semblante triste.

Reconstrução

Para o psicólogo Alexander Bez, a “reconstrução” da imagem levará tempo para ser atingida. No entanto, já no bate-papo com o Tiago Leifert, logo após a eliminação, o público percebeu o início dos movimentos do programa para limpar a imagem da cantora. Pela primeira vez, foi exibido um intervalo antes da conversa com a ex-participante. O público alegou que a rapper recebeu orientações do programa antes de entrar ao vivo.

A emissora carioca afirmou ao jornalista Maurício Stycer, como conta o Hugo Gloss, que os três comerciais da noite já estavam previstos. O canal não explicou, contudo, o motivo da exibição ter sido feita justamente naquele horário. Mais tarde, no “Rede BBB”, a apresentadora não mostrou a quantidade de seguidores que a rapper tinha no Instagram, como sempre acontece no programa comandado por Ana Clara. A cantora estava com 300 mil seguidores a menos de quando entrou no BBB, sendo que o saldo sempre tinha sido positivo para todos os outros participantes.

Já na conversa com a Ana Maria Braga, no dia seguinte, ritual de passagem dos eliminados do BBB, Karol Conká pediu perdão ao público. Depois, revelou aos amigos próximos que queria se redimir dos erros.

No Twitter, o jornalista Duh Secco fez uma análise sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela emissora. “A Globo mal disfarça, né… O pano que tão passando é do tamanho de uma lona de circo. Por que Nego Di, rejeitadíssimo, não teve direito a essa tour da redenção? O buraco com Karol Conká é mais embaixo, né? E acho que vai além do BBB21…”, começou.

“Vejamos: Karol é rostinho associado ao GNT [canal da Globo]. Também era presença constante, sempre para falar de pautas pertinentes, em todos os programas da casa. Aí, dentro do BBB, mostrou ser extremamente arrogante, maldosa”.

“Agora a Globo insiste em ajudá-la a buscar o perdão do público. Isso depois, claro, de ter apoiado o programa nos ataques e grosserias dela. É uma tentativa da emissora de ajudá-la a reconstruir a carreira que ela, só ela, destruiu. Óbvio, cobrando nosso apoio. Eu hein…”

De acordo com reportagem da Piauí, a reinvenção de Karol é uma questão fundamental para a sobrevivência do programa no novo formato que estreou em 2020 – e tinha dado tão certo – com famosos dentro da casa. Na edição deste ano, o BBB contou com celebridades ainda mais conhecidas, como o Projota, Karol Conká, Fiuk, Carla Diaz e Viih Tube. Assim, se Karol não se reerguer, a emissora corre o risco de contar apenas com subcelebridades para a próxima edição.

Divergências

As opiniões sobre a operação “descancelamento” estão dividas. “A Globo tá montando um plano de benefícios para incentivar vilões nos próximos BBBs. “Seja horrível e ganhe divulgação do seu trabalho nos horários mais nobres da televisão brasileira. Daqui a pouco anunciam série da Karol Conká na Globoplay”, disse um internauta. Uma jovem respondeu: “O pior é que tem gente que vai comprar essa mudança ‘do nada'”, disse.

Já outra usuária da rede social disse que sente “dó” pela Karol. “Eu fiquei com dó pela Karol a hora que o Tiago falou, podem me julgar, mas deve ser triste, pense o choque, coitada”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!