Menina de 11 anos tem casa inundada durante aula online e faz desabafo

menina casa inundada
Menina mostrou os estragos para o professor durante aula (Reprodução/TV Anhanguera)

Uma menina de 11 anos foi surpreendida com uma inundação na própria casa enquanto participava de uma aula online na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A pequena Sofia Ventura chegou a chorar por causa do transtorno – que aconteceu nessa quinta-feira (25), apenas um dia antes do aniversário dela – e mostrou tudo ao professor no vídeo, conforme o G1.

“A chuva está tão forte que teve que quebrar um pedaço da parede. Eu tenho 10 anos e tenho perigo de pegar gripe, verme”, disse a menina. Abalada, Sofia ainda lamentou: “Estou aqui tentando ajudar a minha família. Tudo isso aconteceu um dia antes do meu aniversário”.

Com a força da água, o portão da casa da família foi destruído, assim como outros móveis e eletrodomésticos. A enxurrada foi tão forte que eles não conseguiram deixar a residência e um muro precisou ser quebrado para que a família fosse resgatada.

‘Não dava mais’

Ao portal, a mãe de Sofia, Michelle Ventura, contou que foi ela quem pediu para que a filha filmasse os estragos. “Ela estava estudando, tendo aula on-line e ela teve que parar o momento da aula para mostrar ao professor o que estava acontecendo, a casa sendo inundada. Eu pedi para ela gravar aquele momento”, disse.

A mulher relatou ainda que, depois de um tempo, precisou pedir para a filha parar para conseguirem escapar. “Eu pedi para ela parar e a gente tentar sair de casa, mas aí já não dava mais”, lembra. Em apenas dois anos, a família já teve a casa invadida pela água dez vezes. Após o susto mais recente, Sofia e o irmão foram para a casa de uma amiga da família enquanto os adultos tentam calcular os prejuízos.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!