Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono com facada na virilha

briga de galo
Animal tinha uma faca amarrada ao corpo para a rinha (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/Redes Sociais)

Um galo que era utilizado para rinhas ilegais matou o próprio dono nessa semana, no sul da Índia. O caso aconteceu na última terça-feira (23), conforme o jornal local New Indian Express. O animal tinha uma faca de sete centímetros de comprimento amarrada ao próprio corpo e foi justamente a lâmina que atingiu o dono.

Como já era de costume, Thanugula Satish, levou o galo, com a faca amarrada no pé, para uma rinha em um templo da cidade onde vivia. Em determinado momento, o animal tentou escapar do local e, enquanto Satish tentava recuperá-lo, a lâmina acabou atingindo-o na virilha.

O homem foi resgatado do templo com um ferimento grave, acabou não resistindo e morreu enquanto estava a caminho do hospital. De acordo com as autoridades locais, 15 pessoas que participavam da briga de galo foram denunciadas e podem ser responsabilizados pela morte do homem, já que foi constatada negligência por parte dos participantes.

O animal foi resgatado pela polícia local e encaminhado para um galinheiro. Ele ficará sob custódia da polícia e deve ser apresentado no tribunal como prova do crime.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários