Menino de 11 anos tenta molhar rosto em rio e acaba morrendo afogado

bombeiros norte de minas
Bombeiros realizaram buscas no rio durante um dia (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um menino de 11 anos acabou morrendo afogado após tentar lavar o rosto em um rio no Norte de Minas. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (26) e o corpo do menino ficou desaparecido por algumas horas. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros nesse sábado (27).

De acordo com a corporação, o menino estava próximo ao rio conhecido como “Mata Égua”, no município de Claro dos Poções, que fica a cerca de 1h30 de carro de Montes Claros. Os familiares relatam aos bombeiros que o garoto se aproximou do rui para molhar o rosto e se segurou em um galho seco – que acabou quebrando e fez com que ele caísse nas águas do rio.

Os familiares que estavam no local ainda tentaram salvá-lo, já que o rio estava cheio e com correnteza forte devido às chuvas que atingiram a região. Mesmo com os esforços, eles não conseguiram e acabaram se ferindo na tentativa de resgate.

Diante da situação, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que, no mesmo dia, começou as buscas para localizar a criança. O corpo do menino foi encontrado nesse sábado e repassado a uma funerária para condução até o IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários