Criança é vítima de bala perdida durante comemoração de aniversário

hospital risoleta neves
Vítima passou por cirurgia no Hospital Risoleta Tolentino Neves (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida enquanto comemorava o próprio aniversário na tarde desse domingo (28). A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de Belo Horizonte. A vítima jogava bola com amigos quando foi atingida pelo disparo de arma de fogo. O alvo dos criminosos era um jovem, de 20, que conseguiu fugir. O menino passou por cirurgia e se recupera bem.

Familiares disseram que a criança brincava com amigos na rua Lázaro Ferreira de Assis quando dois homens chegaram em uma moto. O rapaz, que estava na garupa, sacou a arma e efetuou vários disparos na direção de um jovem que estava na via pública. O alvo dos criminosos conseguiu fugir e não foi atingido. Um dos disparos acertou o ombro da criança que era a aniversariante do dia.

A vítima passou por cirurgia, após dar entrada no hospital Risoleta Tolentino Neves. Conforme noticiou o G1, o menino não corre risco de morte.

Alvo

A tentativa de homicídio, segundo testemunhas, foi motivada pela disputa por ponto de tráfico de drogas. Pelo menos nove disparos foram efetuados pela dupla. Os ocupantes da moto fugiram pela rua Professora Gabriela Varela e tomaram rumo ignorado. As características deles foram passadas, mas até o fechamento da ocorrência nenhum suspeito havia sido localizado e preso.

A moto utilizada pela dupla é roubada e há um registro de ocorrência no sistema da polícia. O caso foi encerrado na Deplan (Delegacia de Plantão) 1.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!