Governo de MG divulga datas de pagamento do salário e do 13° referente a 2020

cidade-administrativa
Segundo o Governo de Minas, até abril, todos os funcionários públicos terão recebido o restante do 13° salário (Moisés Teodoro/BHAZ)

O Governo de Minas anunciou, nesta segunda-feira (1), a escala de pagamento do mês de março e da quitação do 13° salário dos servidores públicos. A primeira parcela, no valor de R$ 2 mil, referente a fevereiro, será paga no dia 10/3 e, a segunda, no dia 19/3. Está previsto que até o final de abril todo o valor do abono natalino seja pago integralmente.

Os servidores públicos das áreas da saúde e da segurança pública que atuam na linha de frente contra a Covid-19 receberão o valor total do salário. Isso significa que não haverá parcelamento como para os demais, entretanto, ele também será depositado no dia 10/3. Ainda nessa data, uma parcela do 13° salário cairá na conta dos servidores públicos que ainda tem valores pendentes para receber.

Em abril, o Governo de Minas terminará de quitar o 13° salário dos servidores ativos e inativos. A partir disso, espera-se que 100% dos trabalhadores públicos tenha recebido o abono natalino. Segundo o governo mineiro, até o momento, mais de 78% dos servidores receberam o benefício integralmente. O restante, que ainda têm valores pendentes, recebeu R$ 5 mil.

De acordo com o estado mineiro, o pagamento das pendências está sendo viabilizado por conta da entrada de receitas extraordinárias nos cofres do governo. Além disso, houve uma melhoria na arrecadação estadual, decorrente da aceleração econômica de Minas Gerais.

Com Agência Minas

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!