Homem sequestra mulher, mas acaba morrendo em acidente na estrada

acidente dom cavati
Veículo ficou completamente destruído após a batida (Reprodução/Redes sociais)

Um gravíssimo acidente automobilístico acabou salvando uma mulher de 48 anos que estava sendo sequestrada pelo marido. O homem a obrigou acompanhá-lo durante uma tentativa de homicídio – de um desafeto com quem ela supostamente estava se relacionando – e tentou matá-la, mas o desfecho reservou um fim diferente. O caso ocorreu no fim de semana na região do Vale do Rio Doce, no interior de Minas Gerais.

No início da tarde de sábado (27), o homem sequestrou a esposa para que ela visse a morte de um outro homem, de 50 anos, com quem estaria se relacionando. Ele, então, dirigiu até a casa desse desafeto, no município de Engenheiro Caldas, onde atirou contra o homem. O marido pegou as chaves da casa e do veículo do rival e fugiu com a mulher. O objetivo era dificultar que a polícia fosse acionada, já que o disparo não fora fatal.

Acidente mortal

O autor do disparo passou a dirigir o Honda Civic em direção a Ipatinga, cidade de cerca de 80km de Engenheiro Caldas e onde ele morava. No trajeto, na BR-116, o homem decidiu jogar o veículo na frente de uma carreta. “Agora vamos morrer nós dois”, disse à esposa, que mais tarde informaria as autoridades.

Na altura do município de Dom Cavati, ele invadiu a contramão e dirigiu em alta velocidade em direção ao veículo pesado. O motorista percebeu a manobra suicida, como ele próprio descreveu à PM, e fez um movimento brusco para evitar o choque. Mesmo assim, parte do Honda Civic bateu na carreta e ficou desfigurado. A carreta ainda tombou às margens da BR.

Mulher se salva

O sequestrador morreu na hora. O motorista da carreta não sofreu ferimento grave. Já a mulher chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Governador Valadares, mas não corria graves riscos, conforme as autoridades mineiras. Para o mesmo hospital foi levado o homem baleado, que também estava fora de risco.

No Honda Civic, foram encontrados a arma utilizada no crime, R$ 90, documentos pessoais e uma quantia em dinheiro da mulher. As autoridades também localizaram os pertences da vítima de tentativa de homicídio.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários