Morador é preso após deixar bomba em garagem de prédio na capital

Batalhão-de-Operações-Policiais-Especiais
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) teve que ser acionado para realizar a neutralização do explosivo (Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 39 anos produziu um explosivo e acabou sendo preso, nesta segunda-feira (1), no bairro Graça, região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito deixou a bomba na garagem do prédio onde mora, na avenida Cristiano Machado. Um vizinho do suspeito, também morador do edifício, identificou o objeto e acionou a polícia.

Segundo a PM, um dos moradores do prédio avisou à equipe policial que havia um “material estranho, parecendo uma bomba” na garagem do edifício. Ao chegarem ao local, os policiais acharam o objeto suspeito e chamaram o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

A partir disso, a polícia verificou as câmeras de segurança do prédio, e conseguiu identificar o momento em que o homem colocou o explosivo na garagem. Alguns moradores reconheceram o suspeito, e os policiais foram até o apartamento dele. Lá, encontraram o material utilizado para construir a bomba. A Polícia Militar prendeu o indivíduo.

A equipe policial também apreendeu a bomba que, de acordo com os militares do Bope, trata-se de um artefato explosivo improvisado. Por fim, neutralizaram o objeto e o encaminharam para a delegacia.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!