PM negocia por 12 horas e impede que pai mate a filha de 3 anos em MG

delegacia barbacena
Ocorrência foi registrada na delegacia de Barbacena (Reprodução/Google Street View)

Uma menina de 3 anos ficou mantida em cárcere privado e ameaçada de morte pelo próprio pai, de 38, em Barbacena, na região Central de Minas Gerais, no sábado (27). A PM negociou com o homem por mais de 12 horas para ele entregar a filha. Ele se trancou em um quarto com a criança e disse que ia matar a garota e cometer suicídio.

A mãe da criança, de 37, disse que o ex-marido fica com a filha do casal ao sábados ou domingos, mas que neste fim de semana enviou mensagens dizendo que não ia devolver a menina. O homem, conforme registrado na ocorrência, mandou vídeos onde aparecia segurando uma faca. Nas gravações dizia que ele e a filha só iriam sair mortos do imóvel. A mulher tem uma medida protetiva contra o ex-marido que o impede de se comunicar com ela por qualquer meio.

Os militares compareceram ao bairro Monsenhor Mário Quintão assim que a PM foi acionada. A companheira atual do homem contou que havia descoberto que ele desejava voltar a se relacionar com a ex e, por isso, estava decidida a separar. Quando ela conversou sobre a decisão que havia tomado, ele pegou uma faca, entrou em um quarto com a filha e disse que mataria a criança e depois ia se suicidar.

Negociação

Os policiais conversaram a todo instante com o homem para fazer com que ele entregasse a filha e não praticasse os crimes prometidos. Militares tentaram abrir a porta e a janela do quarto, mas não conseguiram. A negociação estendeu por mais de 12 horas. O homem jogou duas facas e entregou a filha pela janela durante a madrugada de ontem (28).

A criança, apesar do susto estava bem, e ficou sob os cuidados da mãe. O homem permaneceu por mais tempo no imóvel, mas também aceitou se entregar e foi preso. Uma faca e um celular foram apreendidos no cômodo.

A equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o comandante do 9º Batalhão da PM, a Polícia Civil, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Barbacena.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!