Após 24 anos juntos, casal em situação de rua ganha casamento surpresa

casamento-casal-situação-de-rua
Ambos tinham o desejo de oficializar a união desde que se conheceram, mas nunca puderam pagar (Reprodução/Rab4Love Studios)

Um casal que vive em situação de rua na província de Pampanga, nas Filipinas, ganhou um casamento surpresa, no último dia 13 de fevereiro. Rosalyn Ferrer e Rommel Basco estão juntos há 24 anos, e tinham o sonho de oficializarem a união desde quando se conheceram. O dono de um salão local é o responsável pelo matrimônio surpreendente do casal, que possui seis filhos. As informações são do Metro.

Rosalyn Ferrer, 50, e Rommel Basco, 55, sempre quiseram se casar, entretanto a vida difícil nas ruas de Pampanga não permitia que a união oficial acontecesse. Nos últimos anos, o casal e os filhos têm morado numa cabana construída num pedaço de terreno baldio. Richard Strandz, dono do salão local, conheceu Rosalyn e Rommel enquanto eles coletavam plástico para vender e comprar comida.

Publicado por Rab4Love Studios em Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

“Eu descobri como os dois têm vivido juntos por mais de duas décadas, e que não poderiam pagar por um pequeno casamento”, disse Richard Strandz. Tocado com a história do casal, o dono do salão decidiu chamar alguns amigos para organizar um casamento surpresa. Além disso, os dois ganharam uma glamorosa sessão de fotos.

“Fiquei emocionado com a história de amor deles, então entrei em contato com meus amigos que tinham um negócio de materiais de casamento e pensei em surpreendê-los com um casamento de caridade”, contou Richard. Rosalyn Ferrer relatou que sonhou em ter um casamento vestida de branco, quando era menor, mas nunca conseguiu realizá-lo por priorizar a sobrevivência.

‘Sonhei em ter um casamento de branco’

“Uma vez sonhei em ter um casamento de branco, mas isso foi quando eu era uma menina pequena. Isso me passou pela cabeça há muito tempo. Nunca tivemos dinheiro suficiente e só nos concentramos em conseguir comida suficiente para comer todos os dias. Agora me sinto tão abençoada por isso ter acontecido. Estou muito agradecida”, disse Rosalyn Ferrer.

O dono do salão de beleza, juntamente com seus amigos, também irão pagar pelo casamento na igreja de Rosalyn e Rommel. Eles esperam realizar a cerimônia no final deste ano, assim que os papéis da união estiverem processados. “O amor verdadeiro é algo que deve ser celebrado. É muito especial, não importa se você é rico ou pobre”, completou Richard Strandz.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!