Criança cai do 12º andar, após ficar pendurada, e é salva por entregador

resgate criança
Gravação mostra os momentos de tensão (Reprodução/@DaiAChauTuDo/Twitter + Reprodução/Báo Thanh Niên/YouTube)

Um entregador salvou a vida de uma criança de 3 anos que caiu do 12º andar de um prédio, em Honói, capital do Vietnã, no último domingo (28). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os momentos de tensão até que Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, consegue salvar a garota que havia pulado a rede de proteção da varanda do apartamento onde mora.

Os pais da criança haviam recebido a visita de amigos e se despediam deles quando a garota deu um forte grito. Os familiares foram ver o que se tratava e encontraram a pequena já do lado de fora da varanda e segurando apenas nas grades de proteção. Nguyen trabalha como entregador e aguardava mercadorias quando ouviu o pedido de socorro da criança. As informações são do VN Express Internacional e do RFA.

O homem teve um ato heroico e pulou o telhado para tentar pegar a criança e evitar que o pior acontecesse no momento da queda, pois a garota aparentava cansaço e não aguentaria se segurar por muito tempo. No momento em que a criança caiu, o entregador acabou escorregando no telhado. Mesmo assim ele conseguiu salvar. “Tentei esticar os braços para alcançá-la. Felizmente, ela caiu em meus braços e ambos caímos no telhado de metal”, disse.

A criança foi deixada com a segurança do edifício e o entregador foi embora sem deixar contato algum. Apesar disso, a família conseguiu localizá-lo. A menina precisou ser internada e, segundo a equipe médica, ela acabou deslocando o quadril durante a queda.

Mudança na vida

O vídeo do resgate circulou o mundo e Nguyen passou a ser chamado de “herói” e “anjo”. Ele contou que a vida dele mudou completamente após a gravação que viralizou. “Minha vida virou de cabeça para baixo. Normalmente, minhas postagens no Facebook atraem apenas algumas dezenas de respostas, agora recebo milhares”, contou.

Mesmo sendo chamado de herói, o entregador destaca que ele “só quer fazer o bem”. Assim que a criança receber alta, a família vai combinar uma data para ele visitar a garota que ele salvou.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!