Família tem apartamento invadido por criminosos na Zona Sul de BH

ocorrência belvedere
Gravação registrou o momento em que a dupla conseguiu entrar no prédio (Reprodução/Circuito de segurança)

Uma família passou por momentos de pânico após ter o apartamento invadido por criminosos no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (1º). A mãe, de 48 anos, e os filhos, de 16 e 19, foram amarrados em um closet, enquanto dois homens roubavam joias e dinheiro. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

De acordo com a PM, a dupla se passou por moradores e entrou no prédio. Ao chegarem no quinto andar, eles arrombaram a porta principal do apartamento e conseguiram adentrar no imóvel. A moradora contou que estava em um dos quartos quando ouviu um forte barulho, no entanto pensou que seria a funcionária da limpeza.

O barulho, conforme registrado na ocorrência, continuou e ela foi conferir o que estava acontecendo. Para a surpresa, a mulher encontrou os criminosos com um dos filhos dela. As vítimas disseram que a dupla perguntava onde estavam as joias e o dinheiro da família. A mãe e os filhos foram amarrados pelos criminosos em um closet.

Dois colares de ouro e prata, um telefone celular, cartão de banco e relógio foram levados pelos criminosos, além de uma quantia em dinheiro.

Gravação

O porteiro do prédio disse não ter visto os criminosos entrarem. A PM fez buscas em todos os andares do prédio, mas não conseguiu localizar os criminosos. Imagens do circuito de segurança registraram o momento em que eles entraram pela portaria principal e conseguiram o acesso. As características dos homens são compatíveis com as informadas pela vítima.

Uma outra gravação mostrou o momento em que a dupla desembarcou de um veículo já nas proximidades da rua Elza Brandão Rodarte. Um deles vestia calça jeans e blusa branca, enquanto o outro estava com uma camisa na cor branca. Até o fechamento da ocorrência, a PM não havia localizado nenhum suspeito.

A Polícia Civil informou ao BHAZ que “instaurou procedimento investigatório para apurar autoria do crime” e continua procurando os suspeitos para “recuperar o material subtraído”. A perícia esteve no apartamento onde “realizou os primeiros levantamentos”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre o fato registrado segunda-feira (1/3), no bairro Belvedere, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento investigatório para apurar autoria do crime, e no local a perícia técnica realizou os primeiros levantamentos. A investigação segue em andamento para identificar e localizar os suspeitos e recuperar o material subtraído”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!