João, do BBB, ‘janta’ Projota, conquista web e bate 1 milhão de seguidores

Projota e João 2
O mineiro reagiu às atitudes do cantor (Reprodução/@joaolpedrosa/Instagram)

“Hipócrita” e “duas caras”. Essas foram as plaquinhas entregues a Projota, rapper paulistano que acumula milhões de discos vendidos pelo país. Quem entregou essas “verdades” para ele foi um professor do interior de Minas Gerais, o João. O participante do BBB não se destacava no programa e foi chamado, inclusive pelo rapper, de “planta”. Na noite dessa segunda-feira (1º), contudo, o professor disparou na internet e chegou a 1 milhão de seguidores depois de dar uma lição ao “muleque de vila”.

Tudo começou no Jogo da Discórdia, quando o mineiro recebeu a plaquinha de “duas caras” do Projota. Na sua própria vez, o professor de Geografia resolveu devolver o “duas caras” e ainda colocou “hipócrita” bem na testa do rapper. “Vou entregar as duas [placas] juntas, porque eu acho que elas se completam”, começou João.

Ele reclamou e justificou o motivo pelo o qual ficou incomodado com o rótulo de “duas caras” que recebeu do rapper. Quando Projota tentou interromper, logo no começo, João foi firme com o artista: “Eu tô falando, não deixei você falar, espera eu deixar você falar. Tá? Beleza”, repreendeu o professor.

Ele também criticou as risadas do Projota. “Você não precisa rir, mas se quiser rir, pode ficar à vontade”. Ele falou do incômodo que sentiu durante algumas situações do programa. “Eu nunca tratei ninguém mal dentro dessa cara e eu detesto ser tratado mal dessa forma, ou seja, como você pressupõe que eu deveria chegar para conversar com você sendo que você não me olhou o dia inteiro?”, disse.

Novamente, João reclamou da interrupção do rapper: “Eu estou falando, posso terminar? Depois a gente conversa”. A atitude do professor agradou e muito o público, que foi ao delírio e fez com que o nome dele chegasse em primeiro lugar nos assuntos mais falados no Twitter Brasil.

Muitas pessoas fizeram alusão ao fato de que João é professor e que Projota está agindo “como um menino mimado” no programa, reclamando das punições e da comida. “João é professor e sabe lidar com crianças”, comentou um jovem. “Professor fala, moleque mimado calado”, disse outro. Uma usuária pensou nos alunos de João depois desse “sermão”: “Imagina os alunos agora”, disse, rindo.

Memes

Com a “pisada”, o mineiro, que não estava se destacando antes no programa, chegou a 1 milhão de seguidores nessa terça-feira (2). A internet não deixou de brincar com o assunto.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!