Brasil bate novo recorde e registra 1.910 mortes por Covid em 24h

ambulância samu
Número de mortes já havia batido recorde ontem e, desta vez, foi ainda mais alto (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Por Lucas Marchesini, do Metrópoles

A média móvel de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil bateu recorde pelo sétimo dia consecutivo, chegando a 1.330,6 nesta quarta-feira (3/3). É o número mais alto desde o início da pandemia. Isso aconteceu porque a quantidade de óbitos registrados em um único dia também bateu recorde, com 1,9 mil falecimentos. O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 28,3%, o que demonstra avanço da doença.

Em números absolutos, o país registrou 1.910 óbitos causados pela Covid-19 — o maior registro — e 71.704 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 259.271 vidas para a doença e computou 10.718.630 casos de contaminação.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!