Paralisação de motoristas de ônibus da Grande BH chega ao fim

ônibus em ponto e com passageiros embarcando
Ônibus já voltaram a circular (FOTO ILUSTRATIVA: Moisés Teodoro/BHAZ)

Chegou ao fim, na tarde desta quarta-feira (3), a paralisação de motoristas e funcionários da empresa Saritur. Os profissionais amanheceram de braços cruzados por conta do não pagamento de férias a alguns trabalhadores. Por isso, usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité enfrentaram dificuldades nesta manhã, devido à não circulação dos ônibus.

Um acordo firmado pela empresa com o sindicato que representa a categoria fez com que o movimento chegasse ao fim, conforme conta Santos Mendes, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Contagem e Esmeraldas, ao BHAZ. “A situação foi resolvida e os trabalhadores já começaram a retirar os ônibus da garagem”, garante.

O representante da entidade também esclareceu a reivindicação dos profissionais. “O pessoal estava cobrando o pagamento em dia das férias, pois estava acontecendo, mas com atraso. A empresa disse que vai resolver a situação e entramos em acordo. Agora, os pagamentos vão acontecer nas datas certas”, afirma Mendes, que pontua ainda que os trabalhadores ficaram satisfeitos com a promessa da regularização.

No total, 22 linhas que atendem os moradores da capital mineira e da região metropolitana de Belo Horizonte ficaram com as atividades suspensas, por conta da paralisação. A circulação será normalizada no decorrer da tarde de hoje.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários