Via Varejo oferece 200 novas vagas para pessoas com deficiência em todo Brasil

mao segura caneta e carteira de trabalho em cima de uma mesa
As vagas estão disponíveis em todo Brasil (Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Pessoas com deficiência de todo Brasil já podem se inscrever no processo seletivo da Via Varejo. A empresa, que é dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra, está com 200 vagas em aberto exclusivamente para pessoas com deficiência para ocupar cargos em 15 estados do país, incluindo Minas Gerais.

As vagas são para início imediato. As oportunidades disponíveis para as pessoas com deficiência incluem trabalhar em lojas, centro de distribuição, fábrica de móveis e área corporativa.

Os interessados já podem se cadastrar no banco de currículos da Via Varejo. Na página, os candidatos devem procurar por ‘Pcd Banco de Talentos’. Os selecionados poderão, ainda, participar dos grupos de afinidade da Via Varejo para trazer mais inclusão para o dia a dia da empresa.

Quem pode se inscrever

O regime de trabalho é CLT mais benefícios. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo (de preferência), disponibilidade para trabalhar em escala 6×1, experiência em atendimento com cliente e o laudo médico com CID ( Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) atualizado.

Esta reportagem é uma produção do Programa de Diversidade nas Redações, realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários