Durante folga, PM tem casa invadida em BH, atira e criminosos fogem

PM de folga tem casa invadida
Ao perceberem que o dono da casa é policial, criminosos teriam atirado contra ele (Reprodução/Facebook)

Um policial militar que estava de folga atirou contra homens que invadiram sua casa, na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Álvaro Camargos, na região Noroeste de Belo Horizonte. A confusão assustou os moradores do local e mobilizou as autoridades. De acordo com informações preliminares da PM, os criminosos dispararam tiros antes do militar.

O registro policial, que ainda está em produção, indica que alguns homens teriam entrado na casa por volta das 15h20 de hoje, sem saber quem viva no local. Ao perceberem que o proprietário era um policial, eles teriam atirado contra o homem.

Ainda segundo as informações da PM, o militar da 1º Companhia da ROTAM (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas) teria disparado os tiros para se defender. Os criminosos, então, teriam fugido em direção à avenida Ivaí, e um deles teria se escondido em uma casa com uma mata aos fundos.

Vizinhos se assustam

Várias imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a mobilização das autoridades na ocorrência, concentradas em viaturas e helicópteros que chamaram atenção na região. Moradores afirmam que mais de 40 policiais foram até o local, e o portão que dá acesso à mata onde um dos invasores entrou teria sido arrombado pelos militares.

PM tem casa invadida
Viaturas e helicópteros marcaram presença no bairro nesta tarde (Reprodução/Facebook)

As autoridades encontraram manchas de sangue na casa, mas o policial não foi ferido. A Corregedoria Geral da Polícia Militar acompanha o caso, e a ocorrência ainda está em aberto, aguardando o fim das diligências iniciais.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários