Henrique Fogaça criará instituto em prol da maconha medicinal

henrique fogaça (1)
Instituto terá o nome da filha do chef, que faz uso da substância para tratar uma doença rara (Reprodução/Instagram)

Por Junio Silva, do Metrópoles

Por trás da figura de rockeiro durão, Henrique Fogaça possuí um ponto fraco, que já o fez se emocionar diversas vezes publicamente. Trata-se de sua filha Olívia, de 14 anos, que possuí uma síndrome genética rara desde seu nascimento.

Entre as principais consequências da doença, Olívia apresentava dificuldades motoras, como andar, comer e falar. No entanto, há cerca de dois anos, sua vida começou a mudar – para melhor – graças ao óleo de canabidiol (CBD), substância não lisérgica extraída da maconha para fins medicinais.

Segundo o jurado do MasterChef Brasil, depois que sua filha começou a usar o CBD no tratamento de sua doença, ainda não diagnosticada por completo, suas convulsões, que antes chegavam a ser 20 por dia, caíram para três, chegando a dias em que Olívia não tem nenhuma.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!