Homem estupra menina de 9 anos e oferece R$ 2 para ela ficar calada

viaturas-polícia-civil
O crime é investigado pela Polícia Civil (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 47 anos foi preso após estuprar uma menina de 9 no município de Porteirinha, no Norte de Minas. Conforme as informações repassadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4), ele era vizinho da criança e praticou a violência em mais de uma ocasião. Em um dos casos, ele a ameaçou para que ela não o denunciasse e, em outro, chegou a oferecer R$ 2 em troca do silêncio.

O crime foi denunciado por representantes do Conselho Tutelar, que foram até a delegacia para registrar a ocorrência e relataram terem recebido informações sobre os abusos sexuais sofridos pela criança, sendo o suspeito um vizinho dela. O suspeito aproveitava a saída da esposa para atrair a criança para a casa.

Após a denúncia, a menina passou por exame de corpo de delito e o estupro foi comprovado. O autor, que já foi preso e encaminhado ao sistema prisional, foi indiciado e o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Abusos por chamada de vídeo

Ainda nesta quinta, outro caso de violência sexual foi registrado, desta vez, na cidade de Cássia, no Sul de Minas. Um suspeito de estuprar uma criança de 10 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4).

A mãe da vítima foi quem denunciou o caso à polícia. O suspeito, um homem de 46 anos, era amigo do pai da criança. Segundo as investigações, ele trocava mensagens e vídeos pornográficos com a vítima desde janeiro deste ano, inclusive por chamada de vídeo.

Com PCMG

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!