Sete estudantes morrem após grade ceder em universidade na Bolívia

estudantes bolívia morrem
Incidente aconteceu após grade metálica ceder (Reprodução/Twitter)

Sete estudantes morreram e cinco ficaram gravemente feridos após queda do quarto andar de um prédio de uma universidade na Bolívia, nessa terça-feira (2). O caso aconteceu depois que uma grade de metal cedeu, disse o governo boliviano. Imagens do incidente mostram alunos amontoados em uma passagem estreita tentando entrar em um salão de assembleia.

Uma grade de metal pode ser vista cedendo sob o peso dos empurrões e correria dos alunos, com vários deles despencando no chão de concreto da universidade de El Alto, perto de La Paz. Outros agarraram-se a estudantes que estavam próximos para impedir a queda.

No vídeo abaixo, é possível ver o momento da queda. ATENÇÃO! As imagens são fortes e podem ser perturbadoras para algumas pessoas.

“Deste acidente, sete morreram e cinco estão em estado crítico, alguns deles estabilizados em hospitais na cidade de El Alto, perto de La Paz”, disse o ministro da Saúde Jayson Auza.

O ministro do Interior, Eduardo del Castillo, havia informado anteriormente cinco mortes e três feridos relacionados ao incidente, mas o total foi revisado depois que o Ministério da Saúde analisou os detalhes do caso. Os feridos e mortos tinham entre 20 e 24 anos. Del Castillo disse que ordenou uma investigação sobre o acidente.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!