Soldado da FAB de 19 anos é morto a tiros após furar blitz da PM

guilherme-souza-costa-soldado-da-FAB-morto-em-blitz
Guilherme Souza morreu após furar blitz (Reprodução/Redes sociais)

Por Galtiery Rodrigues

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) de apenas 19 anos morreu em perseguição com a Polícia Militar, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, após fugir de uma blitz na noite de quinta-feira (4). Guilherme Souza Costa, segundo a polícia, estava em uma moto sem placa e não teria autorização para pilotá-la. Ao ser abordado pelos policiais, ele acelerou e as viaturas saíram atrás dele.

A perseguição durou por quase 5 km e foi iniciada na avenida Brasil Norte, no bairro Cidade Jardim. Imagens de câmeras, segundo a polícia, mostram o momento da primeira abordagem. Conforme o registro da ocorrência, Guilherme estava armado e teria jogado a moto em cima dos carros da polícia, quando percebeu que estava sendo seguido. Além disso, ele teria atirado contra os policiais, que reagiram com disparos.

O rapaz foi levado em estado grave para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas não resistiu aos ferimentos. A unidade de saúde confirmou a morte dele na manhã dessa sexta-feira (5). Guilherme era soldado da Aeronáutica e estava na base Militar de Anápolis havia dois anos. Em nota, a FAB lamentou a morte do rapaz, prestou condolências à família e informou que a arma encontrada com ele não pertencia à Ala 2 da Base Aérea da cidade.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!