‘Próximos dias da pandemia serão horríveis’, diz Drauzio Varella

drauzio varella fantastico
Drauzio alerta para momento atual da pandemia no Brasil (Reprodução/TV Globo)

Por Bethânia Nunes

Drauzio Varella fez duras críticas à situação atual do Brasil na pandemia da Covid-19, em um vídeo exibido no programa Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (7). O médico relacionou o alto número de mortes das últimas semanas às aglomerações, pessoas que circulam sem máscara e à atuação do Ministério da Saúde.

“Deu no que deu essa irresponsabilidade toda. Festas clandestinas, gente sem máscara em lugares fechados, a vacinação em conta-gotas, o Ministério da Saúde mais perdido do que cego em tiroteio”, disse. Varella destacou que os óbitos mais recentes estão relacionados às infecções que ocorreram nas últimas quatro semanas, muitas provocadas por jovens durante as aglomerações no feriado do Carnaval.

O médico afirma que os próximos dias “serão horríveis”, com o colapso dos hospitais e pacientes morrendo por falta de ar à espera de um leito de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) superlotadas. “Enquanto tanta gente egoísta insistir em andar por aí sem máscara nas festas e no meio das aglomerações a epidemia não acaba”, pontuou Drauzio Varella.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!