Carro capota e cai no Rio das Velhas; pai da condutora está desaparecido

bombeiros-buscando-vítima-acidente-no-rio-das-velhas
Os bombeiros estão realizando as buscas pelo corpo da vítima (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um carro capotou e caiu no Rio das Velhas, na altura do bairro Pinhões, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (10). A condutora do veículo, que estava acompanhada do pai, acabou perdendo o controle da direção. Ela conseguiu sair do automóvel com vida, entretanto o homem está desaparecido. O Corpo de Bombeiros encontra-se no local realizando as buscas pelo corpo da vítima.

Segundo relato da condutora aos bombeiros, ela e o pai não estavam usando cinto de segurança no momento do capotamento. A mulher também disse que não se lembra de como tudo ocorreu, mas recorda-se do instante em que conseguiu sair de dentro do carro que já estava imerso na água. O tenente Davi Linke, que cuida das buscas, informou que a moça não conseguiu ver se o pai foi lançado para fora do carro ou se ele estava dentro do rio. A motorista foi levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Luzia.

Os bombeiros conseguiram encontrar o carro, modelo Fiat Uno, ainda nesta manhã, e o retiraram com o auxílio de um guindaste. O tenente Davi Linke disse que o pai da condutora não estava dentro do veículo, e que a equipe realizou buscas através de mergulho na área onde o automóvel caiu. “Já foram feitas buscas submersas com mergulhadores no veículo, e a vítima não estava dentro do veículo. Estão sendo feitas buscas com a embarcação nas margens do rio, já foi feita uma varredura ao longo de alguns quilômetros do leito dele, e também na área onde o carro caiu”.

O tenente informou que entre o ponto em que o carro caiu e o ponto em que ele foi encontrado são aproximadamente 70 metros dentro do rio. Conforme dito por Davi Linke, essa área passou por vistoria com uma embarcação para tentar encontrar o corpo do pai da condutora. As buscas seguem de barco nas proximidades do rio que, de acordo com os bombeiros, está com uma correnteza bem forte. Davi Linke ainda disse que 7 bombeiros estavam realizando o trabalho, mas que chegariam mais equipes, totalizando 12 profissionais. Uma outra embarcação também ficou de ir até o local para ajudar na busca pelo corpo da vítima, pois espera-se que a correnteza possa tê-lo levado para alguma parte mais longe do Rio das Velhas.

Equipe dos bombeiros realizando buscas pelo corpo do pai da condutora (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!