Mulher abraça desconhecido na rua para fugir de homens que a seguiam

Mulher abraça desconhecidos na rua
O abraço em um desconhecido afastou os homens que seguiam a mulher (IMAGEM ILUSTRATIVA. Reprodução/Pixabay/binmassam)

Uma atitude bem pensada manteve uma mulher segura na cidade de Nova York. Enquanto voltava do trabalho e seguia para a casa do filho, uma mulher foi precisou abraçar um homem desconhecido. A atitude causou estranhamento mas foi por uma boa causa: a mulher estava sendo seguida por três homens. O rapaz, que logo percebeu a situação de risco, logo colocou os braços nos ombros dela.

As informações são dos sites Positive Outlooks e Newsner. Segundo as apurações, a mulher avistou o rapaz e disse: “Finja que você me conhece, por favor. Estou sendo perseguida por três homens.” Segundo ela, os três homens a seguiram durante todo o trajeto. Mesmo quando ela parou em uma loja para tentar afastar os suspeitos, eles continuaram esperando a mulher do lado de fora.

A reportagem explica que assim que saiu da loja ela tentou pedir ajuda. Preocupada com o risco que estava correndo, ela avisou outra mulher e pensou em se aproximar, mas ficou com medo de colocar a desconhecida em perigo. Em seguida, ela teria visto dois homens conversando, mas também não se sentiu segura para fazer uma abordagem.

Pensamento de sobrevivência

Enquanto continuava caminhando e com medo dos homens que a seguiam, a mulher avistou um rapaz andando pela rua com um celular na mão. Ela afirma que se sentiu segura porque o rapaz estava sorrindo e parecia estar conversando com alguém no celular. A mulher foi em sua direção e abraçou como se os dois já se conhecesse há muito tempo. O rapaz explicou que ficou confuso mas percebeu que algo de errado no local.

Ainda segundo a reportagem, o rapaz explicou que percebeu que a desconhecida estava assustada. “Não vou fingir que não me assustei no primeiro momento, afinal, estamos em Nova York. Mas, seu abraço foi muito real para ser uma cilada, e três homens estavam bem atrás dela. Enquanto conversávamos, percebi que ela estava muito assustada. Ela disse que precisava que eu a levasse até a casa de seu filho, pois estava com medo de continuar sendo perseguida.”

“Depois disso, ela segurou minha mão e nós fomos andando até o prédio. Ela se desculpou pelo inconveniente. Eu respondi que não foi um inconveniente, e sim um prazer poder ajudá-la. Eu raramente ando por aquelas ruas, então acredito que ‘era pra ser’, que eu deveria estar ali naquele exato momento.”

Atenção redobrada com possíveis vítimas

Não é só em outros países que as mulheres estão expostas ao risco e à violência. Por isso, toda atenção é necessária e pode salvar a vida de alguém. Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Edição: Vitor Fernandes
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!