Adolescente encontra cobra venenosa enrolada em inalador para asma

cobra inalador asma
Cobra foi encontrado dentro de inalador para asma (Reprodução/Sunshine Coast Snake Catchers)

Uma adolescente encontrou uma cobra venenosa enrolada dentro de seu inalador para asma. A jovem ficou horrorizada ao descobrir a serpente preta de barriga vermelha escondida no objeto na semana passada em Queensland, na Austrália. As informações são do jornal britânico The Sun.

Ela avistou o réptil perigoso pela primeira vez quando ele escorregou para fora de sua roupa lavada em sua casa em Bli Bli, Queensland, Austrália, mas logo depois não o avistou mais. Contudo, algum tempo depois, ela ficou chocada ao encontrá-lo aninhado em um inalador vazio.

‘Loucura’

O Corpo de Bombeiros local foi chamado, e uma equipe especialista em cobras conseguiu remover com segurança a serpente de seu esconderijo e soltá-la de volta à natureza. Pelo Facebook, os “Sunshine Coast Snake Catchers” (Catadores de cobras de Sunshine Coast, uma região de balneários na Austrália) escreveram: “Você não acreditaria. Isso é loucura e tivemos muita sorte por termos encontrado a cobra”.

Stuart McKenzie, um dos membros da equipe, disse à imprensa local que reagiu com muita surpresa ao ver o animal. “É um dos lugares mais incríveis em que já encontramos uma cobra antes. Eu não poderia imaginar como seria dar de cara com uma cobra dentro de um inalador”.

Mordida grave

Uma picada da serpente, que pode chegar a 2,55 metros de comprimento, pode causar sangramento intenso, vômito, dor abdominal, dor de cabeça, diarreia e fraqueza ou dor muscular. Nativos da costa leste da Austrália, acredita-se que sejam responsáveis ​​por várias picadas em humanos a cada ano. Não há registro de ataques matando humanos. McKenzie ainda acrescentou que, apesar de ser filhote, a cobra era capaz de infligir uma mordida grave se provocada.

“Elas [as cobras] estão apenas explorando, procurando comida nesta época do ano antes que esfrie novamente”, disse ele. “Nós as encontramos em todos os tipos de lugares. Recentemente, uma cobra ficou presa dentro do tubo de uma porta de tela”. Essa espécie de cobra normalmente vive em florestas, pântanos e algumas áreas urbanas. Com média de cerca de 2 metros de comprimento, sua dieta principal consiste em rãs, outros répteis, pequenos mamíferos e peixes.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!