Pai se afoga em rio no interior de Minas após salvar filha

Foto do Rio Piracicaba
Homem se afogou após salvar a filha (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros procura por um homem de aproximadamente 50 anos que se afogou no rio Piracicaba, em Bela Vista de Minas, na região Central do estado, nesse domingo (14). A vítima entrou nas águas para salvar a filha, de 23, que também havia se afogado. O familiar conseguiu impedir que a jovem fosse levada pelas águas, mas acabou sendo arrastado e não foi mais visto desde então.

Os militares do pelotão de Itabira receberam a solicitação, por volta das 17h, e foram ao local para prestar auxílio. Por lá, descobriram que a jovem se afogou depois que escorregou em uma pedra e acabou caindo nas águas. O pai dela entrou imediatamente no leito do rio e, felizmente, conseguiu retirá-la do rio.

Apesar da atitude heroica do homem, ele acabou se afogando e não foi mais visto. As buscas se estenderam durante a noite de ontem, mas precisaram ser interrompidas por conta da dificuldade imposta pelo período noturno. Na manhã de hoje (15), os trabalhos foram retomados após uma equipe reiniciar os trabalhos. Os bombeiros não souberam informar o que pai e filha faziam no rio, se eram turistas ou moradores da região, por exemplo.

Cuidados

Lagoas, cachoeiras e rios são lugares comuns das pessoas procurarem para aproveitar o fim de semana e feriados prolongados. O Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para o passeio não terminar em tragédia:

  • Evite consumo excessivo de bebida alcoólica ao entrar na água;
  • Não pule ou faça brincadeiras em locais desconhecidos;
  • Se não souber nadar, fique no lugar onde a água não ultrapasse a cintura.

O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos. Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima. Em caso de emergência, ligue para o 193.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!