Carro despenca de ribanceira de 260 metros e policial militar morre

bombeiros atuam resgate acidente carro despenca ribanceira
Acidente aconteceu por volta da 0h30 desta madrugada (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um policial militar de 29 anos morreu após o carro que ele dirigia cair de uma ribanceira de 260 metros na madrugada desta quarta-feira (17). O acidente aconteceu na Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma mulher de 30 anos que também estava no carro sofreu ferimentos e precisou receber atendimento médico.

A equipe do Corpo de Bombeiros que trabalhou no resgate foi acionada por volta da 0h30 e, ao chegar no local, já se deparou com o veículo caído no declive de mais de 200 metros de altura. Segundo a corporação, com a queda, o soldado Matheus Vidal Silveira Lopes foi arremessado para fora do carro. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

A mulher que estava com ele já havia conseguido sair do local de maior perigo quando os bombeiros chegaram. Ela foi encaminhada a um hospital de Betim com alguns ferimentos pelo corpo. As equipes de resgate retiraram o corpo do homem com apoio de oficiais das Polícias Militar e Civil, que também estiveram no local.

Tragédias sucessivas

Em um intervalo de apenas três dias, este já é o terceiro acidente que tira a vida de um policial militar na região metropolitana de BH. Nesse domingo (14), o sargento Gustavo Rafael Pereira Leite, que trabalhava no 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim, morreu após a moto que ele pilotava bater na mureta que separava as duas pistas da BR-381, em Itatiaiuçu.

Já na segunda-feira (15), um outro militar morreu enquanto voltava do trabalho na avenida Babita Camargos, em Contagem. Ele estava de moto e foi atingido por um carro. O motorista do veículo relatou à PM que não viu o policial na via e acabou atingindo-o ao fazer uma curva.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!