Carro despenca de ribanceira de 260 metros e policial militar morre

bombeiros atuam resgate acidente carro despenca ribanceira
Acidente aconteceu por volta da 0h30 desta madrugada (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um policial militar de 29 anos morreu após o carro que ele dirigia cair de uma ribanceira de 260 metros na madrugada desta quarta-feira (17). O acidente aconteceu na Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma mulher de 30 anos que também estava no carro sofreu ferimentos e precisou receber atendimento médico.

A equipe do Corpo de Bombeiros que trabalhou no resgate foi acionada por volta da 0h30 e, ao chegar no local, já se deparou com o veículo caído no declive de mais de 200 metros de altura. Segundo a corporação, com a queda, o soldado Matheus Vidal Silveira Lopes foi arremessado para fora do carro. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

A mulher que estava com ele já havia conseguido sair do local de maior perigo quando os bombeiros chegaram. Ela foi encaminhada a um hospital de Betim com alguns ferimentos pelo corpo. As equipes de resgate retiraram o corpo do homem com apoio de oficiais das Polícias Militar e Civil, que também estiveram no local.

Tragédias sucessivas

Em um intervalo de apenas três dias, este já é o terceiro acidente que tira a vida de um policial militar na região metropolitana de BH. Nesse domingo (14), o sargento Gustavo Rafael Pereira Leite, que trabalhava no 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim, morreu após a moto que ele pilotava bater na mureta que separava as duas pistas da BR-381, em Itatiaiuçu.

Já na segunda-feira (15), um outro militar morreu enquanto voltava do trabalho na avenida Babita Camargos, em Contagem. Ele estava de moto e foi atingido por um carro. O motorista do veículo relatou à PM que não viu o policial na via e acabou atingindo-o ao fazer uma curva.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários