Cavalo invade pista e engavetamento deixa morte e feridos em BH

engavetamento após cavalo invadir pista
Acidente aconteceu próximo à Cidade Administrativa, na capital mineira (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Um engavetamento envolvendo cinco carros deixou uma pessoa morta na noite desse domingo (21) na MG-010, em frente à Cidade Administrativa, na altura do bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu depois que um cavalo atravessou a pista, fazendo com que um veículo freasse bruscamente.

O Corpo de Bombeiros informou que três vítimas ficaram presas às ferragens, sendo que uma delas morreu no local, antes que os profissionais conseguissem retirá-la do veículo. Militares fizeram o desencarceramento das duas outras pessoas envolvidas no acidente e as entregaram ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para condução à unidade hospitalar.

Veículos se envolveram em engavetamento (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Ainda segundo os bombeiros, as vítimas socorridas apresentaram politraumatismo – quando há lesão em pelo menos dois sistemas do corpo (como tórax, abdômen), sendo necessário que haja risco de vida para o indivíduo. Uma testemunha relatou que, por volta das 20h, um cavalo atravessou a pista, sentido Centro, fazendo com que um carro, modelo Corsa, freasse bruscamente. Uma pick-up modelo Amarok que vinha logo atrás não conseguiu parar e bateu na traseira do primeiro carro.

Mais um acidente

Em outra rodovia mineira, no mesmo dia, o Corpo de Bombeiros registrou uma colisão entre dois veículos. Na MG-020, km 42, em Santa Luzia, uma batida deixou duas vítimas com ferimentos leves e uma em estado grave. As três pessoas envolvidas no acidente, que aconteceu no bairro Pinhões, foram conduzidas pelo Samu para o hospital.

Edição: Thiago Ricci

Comentários