Protesto contra Bolsonaro? Ana Maria inicia o Mais Você com panelaço

ana-maria-braga-panelaço-mais-você
Ana Maria Braga faz panelaço com equipe no início do programa Mais Você (Reprodução/@RedeGlobo/Twitter)

O programa Mais Você, da TV Globo, iniciou de um jeito diferente na manhã desta quarta-feira (24). Ao entrar no estúdio, a apresentadora Ana Maria Braga deparou-se com nada menos do que um panelaço. A equipe da atração matinal bateu panelas e baldes de alumínio, e Ana Maria acabou se juntando, pegando um balde e fazendo barulho também. O público do programa achou o gesto da emissora bastante irônico, fazendo referência aos panelaços que aconteceram ontem (23) em diversas partes do país, em forma de protesto contra Jair Bolsonaro (sem partido).

No início do programa, Ana Maria chegou na casa que é feita de estúdio, que estava completamente escura. A apresentadora brincou: “Não tem ninguém, ninguém vai trabalhar hoje”. À medida que ela foi entrando na sala, Ana Maria Braga dizia que não iria ter programa hoje, quando foi surpreendida com uma grande equipe batendo panelas e fazendo bastante barulho. As luzes foram acesas, e a apresentadora fez reverência ao panelaço, que estava separado dela por uma janela de vidro. Ana Maria aplaudiu e pegou um balde de alumínio para se juntar ao panelaço também.

‘Essa Ana Maria está de um deboche sem fim’

“Cada um tem o panelaço que merece”, comentou Ana Maria. “Cada dia que eu entro no estúdio é um acontecimento aqui, né? Inclusive, a integração da equipe, a alegria de tá aqui. E a equipe sempre que eu entro aqui faz uma algazarra que eu fico sempre falando: ‘Da onde eles vêm, né? Hoje eles se superaram. Olha só. Não custa dizer que todos aqui no meu estúdio são testados e protegidos”, acrescentou a apresentadora.

Nas redes sociais, os telespectadores do programa comentaram que esse gesto poderia ter sido uma provocação da emissora, fazendo referência ao panelaço de ontem à noite. “A Globo, quando quer, ela sabe fazer uma provocação, bicho”, comentou um internauta, no Twitter. Uma outra pessoa ressaltou o deboche de Ana Maria Braga, que tratou o panelaço com bastante naturalidade. “Essa Ana Maria está de um deboche sem fim… Faz mais”.

Panelaços em BH

Belo Horizonte não ficou de fora do panelaço que aconteceu na noite dessa terça-feira (23), durante o pronunciamento de Jair Bolsonaro. Moradores dos bairros Buritis, Castelo, Sagrada Família, Savassi, Centro, Floresta e Nova Suíça marcaram presença e fizeram registros do protesto, compartilhando nas redes sociais. Em sua fala, Bolsonaro disse que fez tudo o que era possível contra a Covid-19, entretanto, a postura do presidente durante a pandemia está sendo contrária.

“Em nenhum momento o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia”, disse Bolsonaro. “Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados, mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da Federação”, acrescentou. Em contrapartida, os panelaços em diversas partes do país representaram a insatisfação com a gestão do presidente durante a pandemia. Veja alguns deles na cidade de Belo Horizonte:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!