Banda mineira Rosa Neon chega ao fim e lança música de despedida

banda-rosa-neon
Banda Rosa Neon anunciou o fim na manhã desta quinta (Reprodução/@neonrosaneon/Instagram)

A banda mineira Rosa Neon anunciou o fim na manhã desta quinta-feira (25), após lançar um último videoclipe como trabalho em conjunto. Após dois anos de trabalho, que incluíram shows em grandes festivais de BH e músicas que marcaram a juventude belo-horizontina, os componentes do grupo decidiram focar nas suas carreiras individuais. No ano passado, outros dois integrantes da banda, Luiz Gabriel Lopes e Mariana Cavanellas já haviam deixado o projeto.

Rosa Neon liberou o videoclipe (assista ao vídeo abaixo) para a música inédita “A gente é demais”, juntamente com o anúncio do “encerramento das atividades da banda”, conforme dito no comunicado. A intenção do grupo com o lançamento foi de selar e agradecer todas as pessoas que fizeram parte do sucesso de Rosa Neon. Chamando aos fãs de “rosinhas”, a banda escreveu que “segue se amando e se respeitando ainda mais, inclusive, futuramente, colaborando uns com os outros nos projetos solo”.

“Quando iniciamos essa banda, há dois anos, nós tínhamos uma ideia de que o Rosa fosse um projeto esporádico, do qual nos reuniríamos em momentos pontuais para lançar algo juntos e talvez fazermos alguns shows nos espaços vagos das nossas agendas da carreira solo e de outros projetos”, disseram. Segundo a Rosa Neon, os integrantes ficaram surpreendidos com todo o sucesso que o trabalho fez. “Não que não tivéssemos essa pretensão, na verdade tudo que a gente mais queria era voar alto e vários sonhos se concretizaram nessa nossa curta e explosiva jornada”.

‘Discordâncias internas’

Na despedida, a banda também pontuou as discordâncias existentes entre os integrantes, mas como, no final das contas, isso foi positivo para a Rosa Neon. “Fomos uma banda de cantores (as) /compositores (as) com personalidades diferentes, o que muitas vezes nos gerou discordâncias internas, que na verdade foram o tempero essencial para crescermos mais e mais enquanto banda e enquanto pessoas”.

A música de encerramento da Rosa Neon, “A gente é demais”, é descrita pela banda como “uma labareda de esperança nesses tempos tão nebulosos”. Segundo os integrantes, “é assim que a gente quer que vocês sigam lembrando da gente”. “Seguiremos com nossas carreiras solo. vem muita coisa por aí. Estaremos separados, mas nunca distantes. A nossa obra juntos fica e é eterna. É toda de vocês. Obrigado por fazerem desses pouco mais de 2 anos os mais intensos das nossas vidas até então. Com amor, Baka, Marcelo, Marina, e toda a equipe rosinha”, finalizaram.

Confira a postagem de despedida completa:

Marcelo Tofani, que era um dos integrantes da Rosa Néon, comentou sobre o fim da banda em seu Twitter pessoal. O artista disse que “não tem forma fácil de falar sobre isso”. Marcelo também comentou que a banda o “fez viver 50 anos em 2”. “Nossa obra juntos fica. Obrigado a geral que acreditou, de verdade!”, agradeceu.

Fãs da Rosa Neon lamentam

Os fãs da Rosa Neon lamentaram o fim da banda no Twitter, fazendo com que o nome do grupo ficasse entre os assuntos mais comentados da rede. Alguns deixaram mensagens de carinho, enquanto outros ficaram incrédulos com a notícia. “Gente, estou triste, mas fico feliz por ter vivido na mesma época que essa banda linda. Que vocês tenham carreiras solo incríveis. Obrigada por cada arte linda que vocês lançaram”, escreveu uma internauta. “Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?”, comentou uma outra pessoa.

Confira mais da reação dos admiradores da Rosa Neon:

Quem era a Rosa Neon

Rosa Neon era uma banda de indie pop composta pelos integrantes Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani e Marina Sena. O rapper Djonga apadrinhou o grupo, que compunha o cenário da música independente de Belo Horizonte. Desde 2018, o grupo destacava-se pelas composições autorais e pelo lançamento de uma música e clipe por mês. Os integrantes sempre trabalharam paralelamente em suas carreiras solo, e tinham como forma de trabalho a reunião mensal para se dedicarem ao projeto da banda.

Música de despedida

Veja o clipe de “A gente é demais”, último trabalho audiovisual da banda Rosa Neon:

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!