Cobra gigante ataca dono de zoológico durante gravação de vídeo

cobra píton ataca dono zoo
Píton gigante durante ataque à dono de zoológico (Reprodução/@jayprehistoricpets/Instagram)

O dono de um zoológico de répteis, nos Estados Unidos, quase foi picado no rosto por uma píton gigante enquanto guardava seus ovos bons, para que os podres não estragassem o restante. O susto de Jay Brewer, proprietário do The Reptile Zoo, na Califórnia, foi gravado em vídeo. Por muito pouco, a cobra não conseguiu dar o bote. As informações são do jornal britânico Daily Star.

Em vídeo divulgado em seu Instagram pessoal, o dono do zoológico é visto cuidando de uma píton gigante, realojando os ovos da serpente. Em determinado momento, o animal ataca o homem no rosto. Com reflexos rápidos, ele toma um grande susto e consegue desviar da cobra. O vídeo já foi visto por mais de 700 mil pessoas, e tem milhares de comentários.

Sem veneno, mas poderosa

As pítons não são cobras venenosas, mas são incrivelmente fortes e atacam para matar. Na legenda do vídeo, o homem disse que estava num distância “perto demais” para se sentir “confortável”. “Quando digo que esta cobra está mal-humorada… quero dizer que ela está mal-humorada! Esta foi uma das situações mais loucas que já vivi em muito tempo. Ela não sabe que estou apenas tentando salvar os poucos ovos bons que ela tem. Sem removê-los, mesmo os bons teriam apodrecido”.

Nos comentários, muitas pessoas admitiram que seus corações “quase saíram pela boca”. Em tom de brincadeira, um internauta disse: “Você estava parecendo um lanche”. “Esse golpe fez meus cílios descolarem de susto”, brincou outra pessoa. Outro fã disse a ele: “Você se esquiva melhor do que Floyd Mayweather [ex-atleta, um dos melhores pugilistas do mundo]”. Uma outra pessoa foi mais enfática: “Acho que teria um ataque cardíaco”.

Em outros vídeos, o dono do zoológico pode ser visto com outros animais, geralmente selvagens. Na descrição de seu perfil, Jay Brewer diz que está “Vivendo o sonho com alguns dos animais mais legais do planeta”, e que é “a vida do meu ponto de vista de animais e pessoas”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!