Vereador de BH comete gafe ao confundir empresário com filho de Kalil

nikolas ferreira vídeo com informação falsa filho do kalil
Vereador confundiu filho de Kalil com empresário dono de imobiliária em SP (Reprodução/@nikolasferreiraadm/Instagram)

Segundo vereador mais votado de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB) usou as redes sociais para tentar atacar o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), mas acabou cometendo uma gafe constrangedora. O parlamentar confundiu um empresário famoso, que já foi noivo da atriz Mariana Rios, com um dos filhos do gestor municipal. O motivo? Os dois têm sobrenome Kalil.

“Você não pode trabalhar e fazer atividade física, é obrigado a usar máscara se não toma multa, e até pode ser preso, mas o filho do Kalil pode quebrar tudo isso sem problema”, afirmou o vereador em um trecho do vídeo ao mostrar fotos do empresário Lucas Kalil Aluani, dono de uma imobiliária em São Paulo, que não tem parentesco próximo com o prefeito de BH.

Nikolas Ferreira ainda diz que “enquanto o prefeito de Belo Horizonte fecha a cidade toda, o filho dele tá curtindo uma praia”. “Então pro Kalil é assim: lockdown pra você e prainha pra minha família”, completou em gravação publicada no Instagram. Confira o vídeo – que já foi deletado – com as informações falsas:

Pedido de desculpas

Depois de perceber o equívoco, o vereador culpou o Google por ter atribuído as imagens do empresário Lucas Kalil na praia ao filho do prefeito Alexandre Kalil. “Fala, galera, eu tinha postado um reels [ferramenta do Instagram] aí mostrando o filho do Kalil… Quando você coloca no Google aparece Lucas Kalil filho de Alexandre Kalil, o avô é Elias Kalil, pai do Alexandre Kalil”, disse em um trecho. “Aí você pesquisa mais, aí tá lá família Kalil, Lucas Kali, Alexandre Kalil filhos, Lucas Kalil”, continuou.

“Então, na verdade o Google me sabotou e é lógico, tem que ter humildade pra reconhecer o erro quantas vezes foram necessárias, não tem problema. Já deletei todos os vídeos, tudo certinho pra poder não manchar o nome do Lucas Kalil. Então o caso foi o próprio Google que me sabotou… Então, Lucas, pede pro Google tirar que você é filho do Alexandre Kalil, se não pode dar problema pra você”, completou.

O BHAZ tentou contato com o vereador Nikolas Ferreira, na noite de hoje (25), mas não teve as ligações atendidas. A reportagem também o procurou por meio do WhatsApp e aguarda retorno. A matéria será atualizada tão logo o legislador atenda as demandas.

Histórico

Nikolas Ferreira foi o segundo vereador mais votado de Belo Horizonte, atrás da professora e ativista Duda Salabert. Desde que foi eleito, já protagonizou diversas polêmicas. Em uma ocasião, ele exibiu um fuzil em um vídeo no Instagram e agradeceu Bolsonaro por ter a possibilidade de comprar a arma. Antes de se tornar parlamentar, Nikolas também participou de uma ação que terminou com uma placa em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, arrancada de uma praça localizada no bairro Floresta.

Edição: Thiago Ricci
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!