Garota de 14 anos é assassinada em Minas após ameaças em rede social

Renara Ferreira Honório
Adolescente de 14 anos foi executada no meio da rua (Reprodução/Redes sociais)

Atualização às 09:51 do dia 29/03/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir o posicionamento da Polícia Civil de Minas Gerais, enviado após a publicação.

Uma menina de apenas 14 anos foi morta a tiros em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na madrugada dessa quinta-feira (25). A adolescente estava sentada em frente à casa, com a irmã e mais dois amigos, quando um homem apareceu em uma bicicleta e atirou três vezes contra a garota. De acordo com a irmã da vítima, a menina estava recebendo ameaças pelas mídias sociais.

Renara Ferreira Honório levou dois tiros no peito e um no braço esquerdo. Ela morreu no local. Segundo a irmã da vítima, todos estavam tomando cerveja no bairro São Raimundo quando, por volta de 1h30 da madrugada, um homem montado em uma bicicleta vermelha se aproximou e sacou uma arma de fogo.

Ela contou à policia que o rapaz começou a atirar na direção deles, mas que todos correram para dentro da casa, exceto a irmã, que correu pela calçada em direção à rua. Renara foi alcançada e baleada pelo autor do crime. Através de imagens de câmera de segurança (veja abaixo), próxima à residência, é possível observar um grupo de seis homens, que estavam em frente a um mototáxi, entrando às pressas para dentro da loja depois do início dos disparos.

Logo após o grupo de trabalhadores entrar no estabelecimento, a adolescente aparece no vídeo. Ela já estava ferida, tenta entrar na loja e pede socorro, mas a porta estava aparentemente fechada. Na sequência, ela caminha mais alguns metros até cair na calçada.

Ameaças

A adolescente, ainda de acordo com a testemunha, tinha atritos com muitas pessoas da cidade, em especial do bairro Ipê. Ela relatou para os militares que a irmã vinha fazendo e recebendo ameaças por meio do WhatsApp, além de estar saindo com um homem compromissado. O relacionamento também gerou ameaças advindas da companheira do homem.

A irmã da vítima ainda acrescentou que um homem criou um perfil falso em uma rede social para ameaçar a adolescente. Segundo a irmã, o homem dizia para Renara que ele iria matá-la caso ela continuasse se relacionando com o tal homem compromissado.

O tenente-coronel Luiz Soares Alan Carvalhaes, comandante do policiamento na área, afirmou que a vítima trocava ameaças pelas redes sociais. “A irmã já possui diversas passagens por envolvimento com drogas, prisão por porte ilegal de armas. Eles falaram que a vítima tinha envolvimento com outras pessoas e se aproveitava que estava nesse meio, com a irmã e outras pessoas, para fazer ameaças e gracinhas, pelas redes sociais com a gangue do Ipê”, relata o militar ao Plox. “Então, infelizmente aconteceu essa tragédia”.

“Em diligências, conseguimos verificar e foi identificado quem atirou nela. Estamos tentando prender essa pessoa”, complementou Carvalhaes. Segundo a PM, o autor tem cerca de 20 anos e a bicicleta foi apreendida. Os militares chegaram a se deslocar até a casa do rapaz, mas não encontrou ninguém no local. O suspeito seria da gangue do Ipê e tinha acabado de sair da prisão, em janeiro deste ano.

O assassino deixou a bicicleta para trás (Reprodução/Plox)

O crime segue sendo investigado pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais). O BHAZ entrou com contato com a corporação, para confirmar se o suspeito ainda não foi encontrado. Tão logo a informação seja esclarecida, esta reportagem será atualizada.

O corpo da adolescente foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Nota PCMG

“Sobre o homicídio ocorrido em Governador Valadares, na madrugada de quinta-feira (25/3), cuja vítima é uma adolescente, de 14 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito para apurar o fato e adotou todas as providências iniciais. De acordo com o registro de ocorrência, a adolescente foi morta por disparos de arma de fogo. Assim que acionada, a PCMG deslocou equipe da perícia técnico-científica para o local do crime, onde colheu elementos que subsidiarão as investigações. Segundo a equipe da PCMG, a vítima apresentava, pelo menos, três perfurações, sendo duas na região do tórax e uma no braço esquerdo. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames. Os trabalhos policiais seguem em andamento para localizar o suspeito”.

Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!