Juliette tem um dos perfis do Instagram com maior engajamento do Brasil

juliette-freire-bbb
Juliette está na 28ª posição entre os perfis com mais engajamento no Brasil (Reprodução/@juliette.freire/Instagram)

A participante do BBB21 Juliette Freire agora tem um dos perfis do Instagram com o maior engajamento no Brasil e no mundo. A advogada e maquiadora possui, atualmente, o total de 16 milhões de seguidores, e seu perfil é administrado por amigos e fãs. No Brasil, a sister ocupa hoje a 28ª posição, à frente de nomes como Ronaldinho e Rafa Kalimann, que era a participante do BBB que havia ganhado mais seguidores na rede social.

Em janeiro, Juliette Freire entrou no BBB21 com apenas 3,8 mil seguidores, e disse, durante o reality, que ficaria feliz se saísse da casa com 1 milhão de followers. Os números da participante vêm crescendo de forma significativa a cada dia, o que fez com que ela destronasse Rafa Kalimann do posto de confinado que mais ganhou seguidores no Instagram.

No ranking feito pela Hype Auditor, empresa especializada em assuntos desse nicho, a advogada e maquiadora ocupa o 28° lugar, e está atrás de artistas brasileiros como Bruna Marquezine e Gusttavo Lima. A análise do perfil é construída considerando os dados públicos do perfil, como o número de seguidores, e engajamento orgânico, que é a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos que são feitos por pessoas reais.

Nisso, Juliette Freire é acompanhada por 66% de pessoas reais, 3% de influenciadores, 9% de seguidores em massa e 22% de contas suspeitas, que podem ser perfis fakes.

Mais engajamento que Beyoncé

Globalmente, Juliette está na 176ª posição, entre artistas como o ator Ryan Reynolds e a atriz Sophie Turner, de acordo com o Hype Auditor. Na última quinta-feira (17), a agência de marketing Desbrava Data publicou a taxa de engajamento dos participantes do BBB 21 no Instagram.

Juliette Freire saiu na frente de maneira considerada estrondosa pela agência, tendo uma taxa de 7,26%. O Desbrava Data ainda comparou com as taxas de Beyoncé, que é de 1,2%, de Ivete Sangalo, 0,7%, de Anitta, 1,7% e de Manu Gavassi, que tem 1,4% de engajamento dos seus seguidores.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários