‘Dedicado e honesto’: Tenente da PM mineira morre vítima da Covid-19

Tenente Marco Antônio Santos Said
Policial de 49 anos era comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Trânsito (Reprodução/Marco Antônio Santos Said/Facebook)

A Polícia Militar de Minas Gerais informou, neste sábado (27), que o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Trânsito (BPTran) de Belo Horizonte foi mais um dos militares que morreram vítimas da Covid-19 no estado. A corporação lamentou a morte do tenente Marco Antônio Santos Said, que tinha 49 anos e trabalhava há quase 27 na PM.

“A família BPTran lamenta profundamente a sua perda e se solidariza com todos os entes, amigos e familiares”, diz publicação do BPTran nas redes sociais. No perfis do tenente e da corporação, amigos e familiares deixaram mensagens de carinho e lamentaram a perda. “Uma das melhores pessoas que conheci. Sempre com o sorriso no rosto, exercia a profissão com amor e dedicação”, comentou uma colega de profissão.

O tenente Said era casado e tinha dois filhos, Leonardo e Thiago. No dia 1º de junho de 1994, entrou na Companhia Escola do Batalhão de Polícia de Trânsito e, ao longo dos quase 27 anos de serviço prestado à PM, só saiu do BPTran para fazer o Curso de Habilitação de Oficiais, no qual se formou em 2012. “Carismático, dedicado, honesto, educado, amigável, atleta e um grande apaixonado pela profissão. Nos faltam palavras para descrever essa personalidade que deixou um grande legado no BPTran e nos nossos corações”, completa a publicação da corporação.

Tenente PM
Colegas e familiares lamentaram morte nas redes (PM/Divulgação)

Ainda ontem (26), a corporação havia lamentado a morte de outro militar em decorrência da Covid-19, o sargento Reinaldo Alves Gurgel Filho. Na última semana, o 3º sargento Eduardo Rodrigues e o cabo Jadson Araújo Mesquita foram outros policiais militares que faleceram após complicações pela doença, conforme a PM.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!