Menina de 8 anos desaparece em Santa Luzia; bombeiros fazem buscas

menina desaparecida santa luzia
Criança já foi encontrada (Arquivo pessoal)

Atualização às 11:28 do dia 30/03/2021 : Após nove horas de buscas, a menina foi encontrada na casa da avó, de onde relatou que teria sido levada por uma mulher estranha. Ela não sofreu ferimentos. Após a localização, o BHAZ optou por omitir o rosto da menina, assim como nomes e outras formas de identificação dela e de familiares para preservar a criança.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais procura uma menina de 8 anos que desapareceu de casa, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (29). A criança, que tem cabelos loiros e usava uma blusa branca e uma calça verde, foi vista pela última vez pela família por volta de meio-dia de hoje, na casa da família, no bairro Industrial Americano.

De acordo com a tia de consideração da criança, a mãe dela se deitou para descansar ao meio-dia, enquanto a menina estava dentro de casa. Quando ela acordou, não encontrou mais a filha. As duas moram juntas com o padrasto da garota, que estava trabalhando no momento do desaparecimento.

“Ela é bem pequenininha, bem miúda, e tem os cabelos cacheados e bem longos. Perguntamos para todo mundo por aqui sobre ela. A última pessoa que a viu foi a dona do supermercado Resende, que fica ao lado da casa, e ela disse que a viu na frente do supermercado sozinha”, contou a tia ao BHAZ.

Os bombeiros foram acionados por volta das 16h para procurar a criança. A corporação sobrevoou o local de onde ela desapareceu, onde há uma mata fechada extensa, por uma hora, mas não encontrou sinais da menina. Os militares também fazem buscas por terra, e a Polícia Militar também acompanha o caso.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!