Perfil falso: Homem estupra três mulheres após marcar encontros nas redes sociais

Homem estupra mulheres redes sociais
O suspeito encontrava as vítimas em lugares isolados e cometia os crimes (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (29) suspeito de praticar crimes de estupro na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por ter estuprado ao menos três mulheres na cidade mineira.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava um perfil falso, com nome, características e fotos falsas, para conversar e marcar encontros com as vítimas. A polícia afirma que o suposto autor sempre marcava de encontrar com as vítimas em lugares isolados e com poucas pessoas em volta.

Quando encontrava com a vítima, o homem simulava que estava com uma faca, e forçava as mulheres a terem relações sexuais com ele. Em seguida, ele as ameaçava caso alguma decidisse registrar boletim de ocorrência ou contar para algum amigo ou familiar.

Polícia acredita que haja outras vítimas

Ainda segundo a Polícia Civil, há possibilidade de outras mulheres terem sido estupradas pelo autor. O delegado da Polícia Civil Gustavo Gomes fez um apelo para que outras mulheres denunciem a ação do agressor. “Fica a orientação aqui caso alguma vítima que ainda não registrou ocorrência que venha na Delegacia de Três Pontas para que as investigações se iniciem e que o suspeito seja responsabilizado”, explica.

Durante buscas, a polícia apreendeu o aparelho celular do suspeito, além de dois livros com conteúdo sexual. Após formalização da prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil acredita que com a prisão do investigado e a análise do conteúdo do aparelho celular, outras vítimas serão identificadas.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!