MG: Homem esfaqueia cachorro, tenta atear fogo na família e acaba preso

Delegacia de Ubá
Suspeito ainda havia destruído a antena de internet da comunidade para impedir que pedissem ajuda (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 56 anos foi preso nessa segunda-feira (29), no município de Dores do Turvo, na Zona da Mata mineira, suspeito de cometer tentativa de homicídio, violência doméstica contra a mulher e maus-tratos a animais. De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou atear fogo na casa da família, onde estavam a irmã, a mãe, o cunhado e o sobrinho. Logo antes, ele havia esfaqueado o cachorro da família.

Conforme informações do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, na madrugada de ontem, um dos investigadores da Polícia Civil no município de Senador Firmino foi acionado na própria casa por um morador. De acordo com o denunciante, havia um homem na região tentando atear fogo em seus próprios familiares, e vizinhos tentavam contato com a polícia local. Por causa da localização, no entanto, eles estavam sem sinal de telefone.

“Foi feito contato imediato com a Polícia Militar, solicitando apoio na apuração da denúncia, e os policiais se deslocaram até a Zona Rural de Dores do Turvo. No local, eles foram informados de que o homem havia destruído a antena de internet via rádio da comunidade para impedir a comunicação, arrebentado os fios de eletricidade da casa para que a bomba d’água – que permite o fornecimento da residência – não funcionasse, e cortado os canos de água que alimentam o imóvel, a fim de impedir qualquer ação da família em combate a um incêndio”, explicou o delegado.

Tentativa de homicídio

Em seguida, o homem esfaqueou o cachorro da casa e chamou todos os familiares- a irmã, de 44 anos, a mãe, de 86 anos, o cunhado, de 47 anos, e ainda um sobrinho adolescente – para fora da residência. O homem, então, jogou gasolina em direção às vítimas, com o objetivo de atear fogo em todas elas. O cunhado dele, no entanto, brigou com o suspeito e conseguiu impedi-lo.

De acordo com o delegado Diêgo Candian Alves, relatos de testemunhas apontam que o investigado teria praticado vários crimes em São Paulo. Testemunhas também relataram que ele já teria maltratado outros animais com requintes de crueldade, além de já ter falado em matar pessoas e tentado amedrontar vizinhos e parentes. “E que não seria a primeira vez que ele teria tentado atear fogo em sua irmã”, concluiu.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!