Homem morre soterrado após barranco ceder em Contagem

Soterramento em Contagem
Outra vítima foi resgatada com vida, em estado de choque (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem morreu soterrado depois que um barranco cedeu sobre ele em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30). A terra também atingiu outro homem, que foi resgatado em estado de choque e com ferimentos.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram até o local, na avenida Virginia Graciosi Pacelli, no bairro Linda Vista. Também estiveram no local o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Defesa Civil de Contagem, Polícia Militar e Polícia Civil. De acordo com os bombeiros, no local, estava sendo feita a preparação do solo e perfuração de tubulões para, aparentemente, a construção de um muro de arrimo.

Os bombeiros precisaram utilizar uma retroescavadeira para conseguir acesso aos dois homens que estavam soterrados, constatando o óbito de um deles. Em avaliação preliminar dos militares, a vítima resgatada com vida estava com escoriações em todo o corpo.

Bombeiros resgatam de soterramento
Cinco viaturas dos bombeiros foram direcionadas para a ocorrência (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a perícia foi acionada e uma equipe compareceu ao local para fazer os primeiros levantamentos. De acordo com a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do soterramento e mais informações serão repassadas “em momento oportuno”.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários