Lil Nas X lança ‘tênis satânico’ com pentagramas e sangue humano

lil nas x
Artista tem apostado em inspirações satânicas para nova leva de trabalhos e desenvolveu o tênis com a mesma premissa (Reprodução/Instagram)

Por Junio Silva

Conhecido no mundo do trap por misturar o country, rock e rap em suas musicas – além de usar simbologias satânicas em seus clipes –, o rapper Lil Nas X decidiu ousar ainda mais. No último domingo (28), o cantor resolveu lançar o chamado “Tênis do Satã”. O calçado conta com uma citação bíblica, pentagramas e, acreditem se quiser, gotas de sangue humano.

As simbologias envolvendo o tênis já começam por seu valor, US$ 1.018 (cerca de R$ 5.900), fazendo alusão a citação bíblica “Lucas 10:18”, que diz: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago”. Além disso, o calçado possui 666 unidades disponíveis, uma clara referência ao chamado “número da besta”.

Apesar de ter sido remodelado em um Nike Air Max 97s, a empresa afirmou, em comunicado à CNN, que não possui nenhuma ligação com a criação. O modelo, na verdade, foi desenvolvido pelo coletivo MSCHF, de Nova York, em parceria com o rapper. Além de serem os responsáveis pelo design do “pisante”, o coletivo deu o sangue – literalmente – pela criação do tênis. “Amamos nos sacrificar por nossa arte”, disse um porta-voz do grupo sobre as gotas de sangue no tênis, que vieram dos membros do MSCHF.

lil nas x tênis satânico
Tênis é adaptação de modelo famoso da Nike, mas foi feito por outra empresa (Reprodução/Redes Sociais)

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!