Avião despenca no mar e chá revelação termina em tragédia com dois mortos

avião-cai-chá-de-revelação
Vídeo do chá de revelação mostra o momento em que o avião cai no mar, após revelar o sexo do bebê (Reprodução/@Jorge_Berthely/Twitter)

Um chá de revelação terminou em tragédia nessa terça-feira (30), após um avião que fazia voos acrobáticos para revelar o sexo do bebê cair no mar de Cancún, no México. No vídeo feito por uma das pessoas que estavam presentes, os convidados começam a comemorar quando o avião mostra que se tratava de uma menina. Segundos depois, a aeronave despenca no mar, e deixa todos desesperados. O piloto e o copiloto não resistiram. As informações são do La Vanguardia.

O acidente ocorreu na região da Laguna Nichupte, um dos pontos mais turísticos de Cancún. O voo contratado para revelar o sexo do bebê era do tipo acrobático e, durante a manobra, o avião apresentou uma pane no sistema. No registro que mostra o acidente bem diante dos familiares, é possível ouvir os parentes gritando “é menina, é menina!”, quando a aeronave solta uma fumaça rosa. Os organizadores do chá de revelação alugaram o avião Cessna da empresa Xomex.

Uma das vítimas morreu nos primeiros socorros

Os serviços de emergência receberam o aviso do acidente às 16h locais e, imediatamente, começaram o trabalho de resgate das pessoas que estavam no avião, conforme relatado por Quintaba Roo, presidente das Associações Náuticas. A equipe das Forças Armadas, a Guarda Nacional, a Polícia Ministerial, a Segurança Pública, os Bombeiros e alguns paramédicos, bem como voluntários em jet skis, juntaram esforços para contribuir no resgate das vítimas.

Um dos passageiros do avião morreu antes que o socorro chegasse, e o outro faleceu quando estava recebendo os primeiros socorros. Segundo as autoridades locais, a aeronave havia decolado de Holbox desabou a 90° no momento em que começava a manobrar para retornar ao local de pouso. A Agência Federal de Aviação Civil abriu uma investigação para esclarecer os fatos.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!