Esposa de Flávio Bolsonaro toma vacina contra Covid-19: ‘Avante Brasil’

fernanda-bolsonaro-vacinando-covid
Esposa de Flávio Bolsonaro postou o registro do momento em que ela recebeu a vacina contra a Covid-19 (Reprodução/@fernandaafbolsonaro/Instagram)

A esposa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), Fernanda Bolsonaro, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nessa quinta-feira (1). A dentista compartilhou o momento no Instagram, e escreveu na legenda: “Brasil avante”. Por ser profissional de saúde, Fernanda usufruiu da sua vez para tomar a vacina no Distrito Federal. Os políticos da família Bolsonaro já demonstraram serem contra o imunizante diversas vezes.

Fernanda Bolsonaro não escondeu a satisfação por receber a vacina contra a Covid-19, e até adicionou emojis de “mãozinhas comemorativas” na legenda do registro. “Essa semana tomei a 1ª dose da vacina contra Covid”, escreveu a dentista. O Distrito Federal abriu, nesta semana, 2,2 mil vagas para a vacinação dos profissionais da saúde. Nas redes sociais, os internautas questionaram o fato da esposa de Flávio estar tomando o imunizante, uma vez que os Bolsonaro já questionaram a eficácia das vacinas.

Internautas comentam sobre negacionismo

“A mulher do Senador Flávio Bolsonaro toma vacina. Então o negacionismo é para os outros?”, comentou um internauta, no Twitter. Uma outra pessoa questionou, relembrando a frase de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a Covid-19 ser “só uma gripezinha”. “Mas, não eram contra tudo isso? Era só uma gripezinha”. Um terceiro comentou: “Vacina chinesa pra mim e minha família, cloroquina para o gado”. Veja mais da repercussão sobre o assunto, com os internautas chamando a atenção para o fato de Fernanda Bolsonaro não estar usando a máscara corretamente.

Flávio Bolsonaro disse que não tomará a vacina

Vale lembrar que o esposo de Fernanda, Flávio Bolsonaro, declarou no início deste ano que não tomará a vacina. Segundo o senador, ele iria “seguir a ciência”, pois já teve Covid-19 e seu médico lhe recomendou não receber o imunizante. “Minha taxa de imunidade é alta, meu médico não recomendou, neste momento, que eu tome a vacina”, disse o filho de Bolsonaro.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!