Governo quer adaptar fábricas de vacina animal para produzir doses da Covid-19

marcelo queiroga (1)
Ministro adiantou que Saúde e Agricultura articulam projeto (Fábio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil)

Por Otávio Augusto e Lucas Marchesini

Após reunião neste sábado (3/4) com a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, adiantou que o governo cogita adaptar fábricas brasileiras de vacinas para animais, para que elas passem a produzir doses para a prevenção da Covid-19 em humanos.

Queiroga não deu detalhes da intenção, mas falou brevemente sobre a possibilidade. “Vamos verificar parques industriais de vacinas animais para possível produção de vacinas de humanos. Não só para usar aqui, mas também para oferecer, em futuro próximo, para outros países da América Latina e para o mundo”, salientou.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento trata com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) sobre a possibilidade. O objetivo é tentar acelerar a disponibilidade de imunizantes no país. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acompanha as discussões para garantir “os pilares da qualidade, eficácia e segurança”.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!