Jovem morre ao dar tiro na própria cabeça durante jogo de ‘Roleta Russa’

cades-emanuel-norte
Jovem era estudante de direito na Unimontes (Reprodução/Instagram)

Um estudante de direito, de 20 anos, morreu ao dar um tiro na própria cabeça em jogo de “Roleta Russa”, nessa quinta-feira (1). O caso aconteceu no período da noite, em Janaúba, região Norte de Minas Gerais. Cades Emanuel Norte era graduando da Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros), e estava junto de um amigo, que o acompanhou na “brincadeira”. Segundo o jovem, que também tem 20 anos, os dois tinham o costume de praticar a atividade que, dessa vez, terminou em uma tragédia. Por estar presente, o rapaz acabou sendo preso.

Segundo depoimento do amigo da vítima para a polícia, ele estava em casa quando Cades Emanuel o ligou, por volta das 21h, para se juntarem na casa dele e consumirem bebida alcóolica ouvindo música. Chegando lá, o amigo, que é suspeito no caso, já se deparou com o estudante de Direito com uma arma calibre 38. Num determinado momento, a vítima colocou munições na arma, e ambos começaram a jogar “Roleta Russa”.

Conforme detalhado pelo amigo de Cades, o jogo consistia em revezar a arma, girá-la num tambor e depois passar para o outro. Segundo o relato do suspeito, ele recebeu a arma das mãos da vítima por duas vezes, e na vez que passou para o estudante, ele apertou o gatilho contra a própria cabeça. De acordo com um dos responsáveis do jovem, ele foi imediatamente para casa após o ocorrido para contar o que havia acontecido. A Polícia Militar deu voz de prisão ao rapaz, e o conduziu à delegacia para dar depoimento e realizar um exame nas mãos para verificar o envolvimento no caso.

Amigos há seis anos

O suspeito também acrescentou que ele e Cades Emanuel Norte eram amigos há seis anos, e que já praticaram “Roleta Russa” pelo menos quatro vezes. A PM encontrou o corpo do jovem sentado na cadeira com o rosto debruçado em cima de uma mesa, já sem sinais vitais e com a arma próxima aos pés. O Corpo de Bombeiros foi até o local e constatou o óbito do estudante. A perícia apreendeu a arma, que continha cinco cartuchos intactos e um deles estava deflagrado.

A Polícia Civil informou que, na quinta-feira, o amigo de Cades Emanuel passou por indiciamento por auxiliar/instigar suicídio. No dia seguinte (2), a polícia concedeu liberdade provisória para o jovem, graças a uma decisão judicial. A instituição civil segue investigando o caso.

Nota da Polícia Civil

“Na quinta-feira (1/4), o amigo da vítima foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi indiciado por auxiliar/instigar suicídio. Na sexta-feira (2/4), ele foi liberado por meio de liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. A Polícia Civil continua investigando o caso”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!