Após sofrer homofobia, Gil revela que foi expulso da igreja por bispo

gil-bbb
Durante almoço do anjo, Gil revelou que o bispo o expulsou da igreja após o brother reagir a um professor que lhe chamou de “mocinha” (Reprodução/@gilbertoinfo/Twitter)

Gilberto Nogueira, participante do BBB 21, revelou durante o almoço do anjo, que aconteceu na tarde deste domingo (4), que um bispo o expulsou da igreja onde frequentava na adolescência. Conforme relato de Gil para os brothers, ele entrou em conflito com uma terceira pessoa por ter sido chamado de “mocinha”. Nisso, Gilberto acabou sendo expulso da igreja pelo religioso por ter reagido à homofobia. O participante ainda contou que sua mãe, Dona Jacira, acabou arrombando a porta da casa do bispo para tirar satisfações.

Durante o almoço do anjo com Juliette, Fiuk e Thais, Gilberto contou que sua mãe havia arrombado a casa de um bispo. Os brothers ficaram curiosos para saber o motivo, e Gil disse que foi por ter sido chamado de “mocinha”. “O bispo me expulsou da igreja uma vez. Não podia expulsar, mas ele quis expulsar, dar uma de doido. Aí minha mãe falou ‘expulsou?’, foi lá e arrombou a casa dele, quebrou tudo e falou ‘pronto, agora você pode expulsar'”.

“Deu uma resenha com isso aí, porque falaram que eu era uma mocinha, eu tinha 13 anos, falaram que eu era afeminado, falaram que eu era uma mocinha. Aí o bispo, ao invés de ficar do meu lado, que sofri o preconceito, como infelizmente muitos homens e muitos líderes religiosos fazem, ao invés de ficarem do lado da vítima, ficam do lado do que fez a m*rda, entendeu?”, contou Gil.

‘Minha aula não é para mocinha’

O caso teria acontecido durante uma aula, e o professor teria sido responsável por chamá-lo de “mocinha”. “Aí o que aconteceu: ele ficou do lado do cara, e daí ele disse assim: ‘Ele falou que foi porque você foi grosso com ele’. Eu falei ‘não, eu não fui grosso com ele, aconteceu uma situação que eu não concordei, e aí eu peguei e falei que não queria mais assistir a aula dele’. Aí ele falou: ‘É porque minha aula não é para mocinha não, mocinha não assiste minha aula não’, porque eu tenho um jeito afeminado, entendeu? Aí eu peguei e chorei”. Antes da conversa acabar, a cena é cortada pela Globoplay. Confira o vídeo com o relato do participante do BBB 21:

Dona Jacira

E é claro que os internautas não deixaram a fala de Gil passar, dando destaque para a homofobia sofrida pelo participante e fazendo memes de Dona Jacira indo até a casa do bispo para arrombá-la. O nome da mãe de Gilberto chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter por um período da tarde de hoje (4). Veja a repercussão:

Mãe de Gil diz que quer vê-lo sendo o ‘último a sair’

Para além das histórias contadas, o almoço do anjo também foi marcado por muita emoção com os vídeos da família, que são os presentes para quem vence a prova do reality. Dona Jacira roubou a cena mais uma vez em seu recado para Gilberto Nogueira. No vídeo, ela aparece dizendo que ama o filho, agradece pelo presente e mostra a camisa que fez com o rosto de Gil. O participante chora durante todo o vídeo, em que outros parentes aparecem e, no final, Dona Jacira manda um recado: “Tu foi o primeiro a entrar, eu quero ver você ser o último a sair, viu? Te adoro, te amo muito, meu filho. Fica firme, meu amor, amo tu”. Confira a reação dos brothers:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!