Pisão nos preconceituosos! Ludmilla exalta cabelo afro e beija esposa no BBB

Ludmilla BBB
Ludmilla fez um desabafo contra o racismo durante show no BBB (Reprodução/TV Globo)

O show de Ludmilla no Big Brother Brasil (BBB) durante a noite deste sábado (3) foi marcado por posicionamentos contundentes da cantora contra o racismo e a homofobia. Logo em uma pausa entre as primeiras músicas da apresentação, ela desabafou: “Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo, respeita c******!”. Horas antes, dentro do programa, o participante João Luiz chorou após ter seu black power comparado com uma peruca de homem das cavernas. O comentário foi feito pelo sertanejo Rodolffo.

Após o show, Ludmilla usou o Twitter para elogiar o black power de João, deixando ainda mais claro que sua declaração também teve relação com o ocorrido na casa.

A bailarina Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, publicou uma foto antes do show afirmando que seu visual seria uma homenagem a João e Camilla, que têm cabelos crespos.

Brunna Ludmilla
Reprodução/@brunnagoncalves/Instagram

Nas redes sociais, fãs destacaram que Ludmilla também pode ter manifestado sua insatisfação com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que aceitou o recurso da empresária Val Machiori contra a condenação por danos morais decorrente de uma ofensa à cantora. Em primeira instância, a ré tinha sido condenada a pagar R$ 30 mil por comparar o cabelo da artista a uma esponja de palha de aço.

Já na nova decisão, desembargadores consideraram que o comentário está pautado pela “liberdade de expressão”. “Em que pese ter sido proferida uma observação de natureza ácida, veiculando opinião em tom de crítica dura, não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa. O que se vê, em verdade, é que a conduta da apelante se insere no exercício do seu direito de crítica, derivado da liberdade de informação e de expressão”, diz um trecho da decisão da 14ª Câmara Cível. Ainda cabe novo recurso.

Ludmilla beija esposa

Ainda durante o show, Ludmilla aproveitou uma coreografia para beijar sua esposa, a bailarina Brunna Gonçalves. A cena foi comemorada por confinados como Juliette, Gil, João e Camilla.

Comentários