BH tem cursos de inglês e espanhol DE GRAÇA e online; saiba como se inscrever

curso inglês espanhol
Cursos de idiomas serão realizados por meio da internet (Marcello Casal Jr./ Agência Brasil/ Reprodução)

Moradores de Belo Horizonte que tiverem interesse em aprender os idiomas inglês e espanhol já podem se inscrever no curso de idioma da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). Estão abertas as inscrições para os cursos de Inglês Básico I e Espanhol Básico II, na modalidade EAD (Ensino À Distância). Os interessados deverão acessar a oportunidade, o quanto antes, preenchendo o formulário de inscrição.

Os cursos são gratuitos e candidatos que forem selecionados no processo precisarão apresentar documentação na hora de fazer a matrícula. Podem participar do processo pessoas com o ensino fundamental completo e a idade mínima é de 16 anos. Para os dois cursos, o prazo de inscrição termina em 16 de abril. O início das aulas, por sua vez, está marcado para o dia 26 deste mês, dez dias após o limite para demonstrar interesse. Confira os documentos:

  • Carteira de Trabalho;
  • PIS/PASEP/NIT/NIS;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

É importante ressaltar que o cadastro não garante participação nos cursos, já que os requisitos serão observados, bem como a documentação. Ao fim da seleção, os alunos aprovados serão informados do início das atividades.

Vagas de emprego

Para quem está à procura de emprego ou recolocação profissional, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) também divulgou vagas nesta segunda-feira (6) em Belo Horizonte. Entre as funções disponíveis estão carpinteiro, gerente de loja e supermercado e alinhador de pneus. Para se candidatar, é necessário ter cadastro na Secretaria do Trabalho, que pode ser feito aqui.

As vagas divulgadas exigem no mínimo 6 meses de experiência (Reprodução/PBH)

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!