Idosa entrega bilhete com pedido de socorro durante vacinação e é salva por enfermeira

Idosa pede ajuda em vacinação
A idosa de 85 anos entregou bilhete com pedido de socorro (Reprodução/El Universal/YouTube)

O momento de sair de casa para tomar a vacina contra a Covid-19 salvou uma idosa que sofria maus-tratos da própria família. Uma senhora de 85 anos aproveitou para pedir ajuda à enfermeira que aplicava a dose do imunizante, na tarde deste domingo (4), em Iztapalapa, México. A vítima entregou, nas mãos da enfermeira, um papel que dizia que vivia trancada e em condições deploráveis. As informações são do jornal venezuelano El Universal.

A idosa estava acompanhada pela filha e pelo genro no momento da vacinação. Ao perceber o pedido de socorro vindo da mulher, a enfermeira acionou a Secretaria de Segurança Cidadã do país. As equipes foram até o local para localizar os supostos agressores.

Outras agressões

Ainda segundo o jornal, a polícia explicou que a mulher denunciou o casal que a acompanhava e avisou à corporação que eles a mantinham trancada em “condições deploráveis”; além disso, a vítima afirmou que sofria humilhações constantes pela própria família. A senhora foi levada para local seguro e o caso será acompanhado. A filha da vítima, de 39 anos e o genro, de 59, foram presos e a denúncia foi encaminhada para o Ministério Público local.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!